quarta-feira, 3 de outubro de 2012


PONTO DE VISTA
SOBRE A LIÇÃO PARA 06 DE OUTUBRO DE 2012
O grande conflito: fundamento de nossas crenças

PONTOS RELEVANTES
1. Doenças, deterioração do meio ambiente, ‘’angústia entre as nações’’ e perseguições ideológicas, são consequências de algum desarranjo cósmico que nos atinge. Sua natureza só pode ser um conflito, pois há pessoas de boa vontade trabalhando para eliminar esses inconvenientes nem sempre com sucesso, perdendo aqui, ganhando ali. Sentimos como pessoas reais, e como tais, somos abordados em Apocalipse 14: 6-12. Portanto o conflito tem origem entre pessoas reais.
2. Deus não pretende anular as pessoas. Há mesmo um texto em que Ele diz: ‘’vinde e argui-me’’ Isaias 1:18 ou ‘’arrazoemos ‘’  ou ainda  ‘’então sim, poderemos discutir’’. (Bíblia de Jerusalém). A questão é que não há vida independente dEle. ‘’o orgulho vem antes de uma queda (a queda de satanás é um exemplo)’’. (I Tim. 3:6 Bíblia Viva).
 3. É curioso o posicionamento dos inimigos: a serpente x a mulher; o Descendente da mulher x a descendência da serpente, mas no final o enfrentamento é entre o Descendente e a serpente mesmo. Isto, mais que garantir a vitória, garante que não estamos sós!
4. Satanás logrou êxito com o Humanismo que põe o homem no centro de tudo; por outro lado a Nova Era ensina que todos somos iguais: homens, animais, árvores etc. já que todos viemos da mãe gaia (terra). O primeiro conceito superestima o homem; o segundo o banaliza. Ambos ignoram a Deus.
5. Um dia a igreja cumprirá Mateus 24:14; todas as pessoas mostrarão de que lado estão no conflito, por prestar lealdade a Deus ou qualquer outra atitude, que será interpretada como lealdade ao dragão   
Domingo. 1. Miguel e o dragão. São literais porque Miguel apresentou-se em pessoa, como um ser humano literal, e como tal, muitas vezes se dirigiu ao dragão na forma humana de se comunicar. Nossas crenças não teriam razão de ser, pior, estaríamos negando que nosso sofrimento é real e, não teríamos esperança real.
Segunda. 2. Infere-se que o pecado do anjo foi envaidecimento, narcisismo.
Terça. 3. Na forma de inimizade. 4. a) Abel entendeu e creu no plano; b) em Abraão e Isaque se veem a mulher e seus descendentes. A benção está disponível a todas as famílias; c) os israelitas em geral, não compreenderam o porquê do tabernáculo; c) Alguém assumiu os problemas que nos dizem respeito; e) a Igreja assume o papel de semente da mulher. É a agência dos negócios do céu; f) podemos ver o que ocorre no céu pelo que a igreja faz, ou, a igreja reflete o céu (não o contrário).
Quarta. 5. Satanás deturpou o sentido dos sacrifícios e fez da criatura o objetivo. 5. O tentador aproveitou cada circunstância para enfrentar Jesus, buscando possíveis pontos frágeis.
Quinta. 7. A parte humana do conflito diz respeito à lealdade; todos serão advertidos do juízo definitivo, com sentença inapelável de vida ou morte; o instrumento do juízo é a lei.
Acesse: pontodevistagerson.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário