quarta-feira, 31 de outubro de 2012


PONTO DE VISTA
SOBRE A LIÇÃO PARA 03 DE NOVEMBRO DE 2012
Crescendo em Cristo

 
PONTOS RELEVANTES
1.Crescer em Cristo é progredir no caminho onde Ele já passou; estar no campo de batalha já conquistado por Ele; é tomar posse de uma vitória que Ele já conquistou. Em última analise é transferir para mim, méritos que Ele adquiriu. Isso se dá por transferência de poder dEle para mim.
2. De que lei fala Gálatas 4:5? Daquela cujos símbolos Jesus decodificou em Seu ministério e morte e que encontram correspondência no Evangelho.
3.  O Vencedor que morre. Ganhar uma batalha morrendo, é no mínimo paradoxal. Assim alguém pode conseguir a insígnia de mártir, mas não que ganhou a batalha. Como a morte foi a vitoria de Jesus? A vitória de Jesus é a vitoria de Deus e a vitoria do homem. Como Deus ficou provado que Deus é capaz de dar conta do projeto de povoar o planeta. Tem poder e responsabilidade com a criatura; como homem ficou provado que o homem, se munido de vontade e força, pode vencer o mal. Jesus restitui ao homem o domínio da vontade (livre arbítrio) e lhe infunde poder para se impor sobre o mal.
  Vencemos porque Ele venceu. Vencemos com Ele, no Seu poder.
  Uma fase da redenção incluía a morte. Satanás, com sua hoste, sabiam disto e quiseram estorvar o plano. Satanás quis matar Jesus na infância, quando a obra não estava feita; no deserto quis dissuadi-Lo de morrer e no Calvário fez a morte mais cruel do que precisava ser, para desanimar Jesus. Mas Jesus, finalmente exclamou: ‘’Está consumado” e ‘’triunfou deles na cruz’’. 
4. Como nos atingem as potestades do mal. Deus Se comunica através dos órgãos do sentido do homem. Satanás que nada cria, apenas deturpa o que já existe, influencia o homem através dos sentidos também. Ele pode influenciar pelo sugestionamento, pela atração do sexo oposto, deturpa a forma de conquistar o sucesso, se aproveita de crises, das peculiaridades comportamentais, chega mesmo à hipnose, à possessão. Como ele é sutil, precisamos ser vigilantes para reconhecer quem está usando nossos sentidos.
 Domingo. 1. A=v; B=v; C=n; D=v.
Segunda. 2. A=v. para quem viveu no contexto do VT; B=f; C=v; D=f. como não há excesso de santidade, excesso significa pretensão. Neste caso, muitos líderes da religião no tempo de Jesus e de Paulo, eram orgulhosos de sua santidade. 
Terça. 3. A=f; B=f; C=v; D=v.
Quarta. 4. X para a,b,c,e.  
Quinta. 5. “Publicamente os expôs ao desprezo, triunfou deles na cruz”. 6. ‘’Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira fala do que lhe é próprio’’.
Acesse: pontodevistagerson.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário