quarta-feira, 7 de novembro de 2012


PONTO DE VISTA
SOBRE A LIÇÃO PARA 10 DE NOVEMBRO DE 2012
Vitória sobre as forças do mal
 
PONTOS RELEVANTES
1. A lição começa por nos chamar a atenção para o estupendo investimento feito a nosso favor a fim de que reouvéssemos a vida perdida pelo pecado. É o mesmo poder que possibilitou a ressurreição de Jesus. Essa conscientização nos leva a incondicional entrega de nós mesmos a Deus. Isso desperta em Satanás, inimizade contra nós, mas nos é assegurado poder para vencê-lo.
  Na verdade não somos chamados a vencer Satanás. Isso Jesus já fez. Somos chamados sim a aceitar a vitória que Jesus conquistou.
2. No que respeita a nós na luta contra Satanás, nossa luta consiste em vencer sua influência em nós.
3. A certeza de vitoria não depende de nossa força ou habilidade de lutar contra Satanás, mas de nossa humilde submissão a Deus. Não temos que medir forças com ele, mas nos abrigarmos em Deus.
4. Jesus não envia discípulos sem lhes dotar do poder para fazer a obra. A obra dos discípulos é uma extensão da obra de Jesus, que consiste em “desfazer as obras do diabo” (I João 3:8).
5. O campo de batalha em relação a nós é a Terra. Enquanto durar o conflito teremos que lutar, e o melhor é que dispomos do poder de Jesus para vencer.
 Domingo. 1. Estamos num conflito em que o resultado é vida ou morte. Jesus, pela ressurreição, conquistou a vida. Assim, já sabemos quem é o vencedor. A vitória é nossa porque Deus deu Jesus à igreja. Há, portanto, esperança para nós no chamado de Deus. Abra-nos Deus os olhos para isto! 2. Não há força maior que aquela faz viver. Essa força, que ressuscitou o Cristo está a nosso dispor.
Segunda. 3. A abnegação do Pai em entregar Seu próprio Filho e a insistência do Espírito, superam quaisquer obstáculos que nos vierem atingir. Jesus mesmo, que morreu por causa de nossas culpas é quem intercede por nós. 4. Temos a nosso favor a força do próprio Deus. 
Terça. 5. Ele fugirá se sujeitarmo-nos a Deus sendo-Lhe fiéis. 6. O diabo é forte? Deus é mais forte.  
Quarta. 7.  O que Jesus mandou que os discípulos fizessem foi desfazer o que o diabo havia feito. Essa é a obra do próprio Jesus e que Ele encarrega aos seus discípulos em todas as épocas.
Quinta. 8. Exemplos de curar e de expulsar demônios.

Acesse: pontodevistagerson.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário