quinta-feira, 27 de dezembro de 2012


PONTO DE VISTA
SOBRE A LIÇÃO PARA 29 DE DEZEMBRO DE 2012
Quando tudo se fizer novo
   A melhor das boas vontades dos homens acaba em utopia por ter o foco nas coisas; Deus preconiza a mudança do homem e então prenuncia: ‘’Eis que faço novas todas as coisas’’.

 PONTOS RELEVANTES
1. E‘ possível crer na perfeição do todo, pois a degeneração das coisas diz que elas já foram perfeitas. Igualmente, nosso anseio pelo melhor, indica que podemos consegui-lo.
2. Desde o Éden a obra de Satanás tem sido uma tentativa de provar que possui um plano melhor para o homem do que tem Deus. Agora sem ter a quem vender suas ideias ele está de ‘’pés e mãos atadas’’. João não poderia achar figura melhor para descrever a condição do que dizer que ele será acorrentado.
3. Uma vez ressuscitados os ímpios, satanás tem com quem ‘’trabalhar’’. É o último estertor de sua agonia; desesperada e última tentativa de revanche. A proposta de tomar a cidade santa lhe é, de certo aspecto, favorável, pois os ímpios estarão numa situação sem alternativa; é, literalmente uma batalha pela vida.
4. É possível ilustrar coisas fisicamente reias com ideias, mas o inverso não. João não teria como ver coisas imateriais
5. Por mais estupenda que pareça a descrição, é preciso lembrar que o homem terá sido mudado, otimizado,  restabelecido ao seu estado original próximo de Deus. Não se pode negar que é um absurdo, mas a verdade é que ao tonar-Se carne, Deus se uniu definitivamente a nós.
  O cosmo é hoje palpitante tema de estudos, mas na nova terra os justos terão a própria presença do Criador do cosmo à sua disposição, como Ele quer.
 Domingo. 1. A sucessão de eventos se abre com a vinda do Senhor, precedida da ‘’palavra de ordem, a voz do Arcanjo e da trombeta de Deus’’; segue-se a ressurreição dos justos e a transformação dos justos vivos; Satanás é, então, retirado de cena.
Segunda. 2. Os eventos se dão no céu porque na terra não haverá ninguém nessa ocasião. 3. Será um juízo no sentido de dar satisfação de sentença já determinada.
Terça. 4. Satanás é ‘’solto’’.  Reativa sua obra. 5. Neste texto a ideia é de cumprimento
 de sentença. Ocorre após o milênio, porque nele se fez a verificação de casos.
Quarta. 5.   O pensamento-chave é refazer, recriar. Deus retoma seu plano para a Terra. Provavelmente a maior diferença seja a experiência. 6.  João descreve uma cidade ideal, de dimensões absolutamente simétricas.
Quinta. 7.  A ideia é de relacionamento imediato, físico, material. 9. O salmo 8 é uma contemplação extasiada da grandeza de Deus e Sua condescendência com o homem.




.Acesse: pontodevistagerson.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário