terça-feira, 18 de dezembro de 2012


PONTO DE VISTA
SOBRE A LIÇÃO PARA 22 DE DEZEMBRO DE 2012
As últimas coisas: Jesus e os salvos

  A volta de Jesus é a nossa identidade denominacional. Mas que virá Jesus fazer aqui? Ele virá resgatar do pecado e suas consequências, os justificados, e confinar no pecado e suas consequências os ímpios. E como saber quem é quem? Esta é uma questão para o tribunal instalado no santuário.
  No santuário é resolvido o problema do pecado.  Ele tem que estar onde o pecado começou.
  Se na há um santuário antitípico, no céu, que modelo foi mostrado a Moisés? (Êxodo 25: 9 e 40).
    
PONTOS RELEVANTES
1. Se não houvesse um santuário dinâmico, atualizado em tempo real estaríamos perdidos, pois dinâmica e em tempo real é nossa vida. Todos os dias cometemos pecados e precisamos da graça salvadora cada dia.
2. No santuário, o homem admite seu pecado, reclama perdão. Esse processo de dá no íntimo da alma. Um julgamento é necessário para tornar público o processo.
3. Ezequiel diz que quem peca morre, mas na graça de Deus, morre que não busca a Vida. Quem peca não precisa morrer, afinal isso não iria trazer qualquer beneficio a Deus. Por isto quem não pecou, para viver quem pecou.
4. A semelhança entre os santuários é conceitual. No céu não há contaminação por sujeira física e nem é esse o assunto do santuário terrestre. O que contamina o santuário é o mesmo que contamina o caráter – pecado.
5. O Poder que ressuscitará quando o Senhor vier, é o mesmo que O ressuscitou. Esse Poder não virá de última hora, Ele já habita no crente e dirige sua vida.
  A ressurreição dos justos reflete a de Jesus. Quem ressuscita é o homem todo, incluindo o corpo, como aconteceu com Ele.
Domingo. 1. Há um serviço, semelhante ao que existia em Israel, ministrado por um Sacerdote.
Segunda. 2. A justiça impedia  o pecador de viver. Em substituição, Jesus assume o pecado e a consequência – morte. 3. Cristo é único, porém todo-suficiente mediador.
4. O serviço do santuário terrestre ensinava o que acontece no celestial.  
Terça. 4. O que purifica o santuário é o cancelamento dos pecados.
Quarta. 6. O que faz diferença é estar ou não de prontidão. O que temos de fazer é preparar a nós e aos outros. O preparo se faz no dia-a-dia à medida em que os sinais apontam para aquele Dia. 7. Atenção aos sinais ajuda a neutralizar o elemento surpresa/decepção.
Quinta. 8. Os justos ressuscitarão. A ressurreição de Cristo e seu propósito é a garantia da ressurreição dos justos. Quem resuscita os jutos é quem ressuscitou Jesus. Os ressurretos terão corpos semelhantes ao de Jesus. Nunca se ouviu que ele adoecesse. 9. Por que foi Ele quem destruiu a morte.

acesse: pontodevistagerson.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário