terça-feira, 11 de dezembro de 2012


PONTO DE VISTA
SOBRE A LIÇÃO PARA 15 DE DEZEMBRO DE 2012
A vida Cristã 
PONTOS RELEVANTES
1. A primeira comunicação de Deus ao homem foi encarregá-lo da Sua recém criada terra. (‘’Para que sejam responsáveis pelos peixes no mar, pelos pássaros no ar, pelo gado e, claro, por toda a terra, por todo animal que se move na terra’’ ‘’para que cultivasse o solo e mantivesse tudo em ordem’’ Gen. 1:28,29 e 2:15 – A MENSAGEM). Nesse gesto, Deus o elevou à categoria lisonjeira de parceiro Seu. Isto é mordomia.
2. Dízimo é como o pagamento de uma franquia a Quem é dono de tudo, e tudo nos repassou. Pelo dizimar reconhecemos que somos apenas encarregados e que, na verdade, estamos envolvidos numa sociedade; por ele, confiamos que Deus nos proverá tudo. Como o dízimo se destina a pregação do evangelho para a salvação/regeneração, por ele assumimos nossa responsabilidade pela terra e seu conteúdo, que originalmente recebemos do Criador (Gen. 1:28 e 29).
3. O padrão de amor ao próximo é o amor a nós mesmos. Se alguém não se ama é uma questão psiquiátrica, não religiosa.
4. A Bíblia não descreve ritual ou cerimônia matrimonial; em momento algum se vê a presença de autoridade civil ou religiosa. Isso se faz hoje para assumir diante do Estado e em público, um compromisso moral e espiritual.
 O casamento bíblico é o acasalamento responsável, no sentido de reconstituir o ser humano ao seu original, dois num só corpo; de novo ‘’ambos se tornarão uma só carne’’. ‘’Quando Deus criou o primeiro homem, Ele o chamou Adam, mas depois de dar-lhe a sua companheira Ele o chamou Ish (esposo) e a ela Ishá (esposa). O Altíssimo colocou nele Seu Nome ( a letra iod’  em Ish, w’K e a letra Hê em Ishá) dizendo: se eles andarem nos Meus caminhos e observarem os Meus mandamentos, Meu Nome estará com eles”. – Nota de rodapé da Tora, tradução do rabino Meir Matzliah Melamed.     
5.  Quem melhor sabe de minha religião não é meu pastor, é meu colega de trabalho. Religião não é roupa de gala que se põe para ir à igreja, é macacão de batente.
 Domingo. 1. Deut: a prevenção contra a avareza e a presunção virá de reconhecer que os bens vêm de Deus; Sal: Tudo na terra, incluindo nós mesmos, pertence a Deus. Ele a tudo fez; Fp: fraternidade no que respeita aos bens; I Jo 3: Fazendo pelos outros o que Cristo faria.
Segunda. 2.a) A promessa de restauração; b) eliminação da dor e da morte; c) Cristo nos substituiu na morte; d) tudo fez por nós gratuitamente; e) eternidade na presença de Deus no melhor ambiente possível.
Terça. 3.Queremos para os outros o que queremos para nós.4. Jesus é o modelo; a morte de Cristo inclui todos no gozo e no serviço; devemos evitar mal entendidos, para não confundir o irmão; pela graça o cristão desenvolve a excelência espiritual e moral.
Quarta. 5. É a reintegração do homem ao seu estado inicial. Isto não é um símbolo, É um negócio de lealdade e amor próprio (amor próprio não é o mesmo que egoísmo).   
Quinta. 5. ‘’ O trabalho adequado exige compensação adequada’’; o patrão me paga com o que meu trabalho produz. Quando falto, ele tem que pagar outro para que eu seja remunerado, ou o que eu deveria fazer sobrecarrega meu colega.
Acesse:pontodevistagerson.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário