quarta-feira, 12 de setembro de 2012


PONTO DE VISTA
SOBRE A LIÇÃO PARA 15 DE SETEMBRO DE 2012
Promessa aos perseguidos

PONTOS RELEVANTES
1.Graça é a face da teologia. Como estudo da divindade o que a teologia revela é a graça de Deus veiculada em Jesus. A garantia de nossa esperança está na graça.
  Jesus mostrou diversas vezes, tudo que se esperava do Pai, chegando ao ponto crítico de dar vida.

2. Para Paulo a vinda do Senhor era tão real que valia comentários e justificava a expectativa.

3.  Um bom parâmetro de avaliação da fé é a perseguição: se ela provoca e resiste provação é autentica.

4. A repressão ao mal tem limite. Daí para frente só é possível eliminar o mal eliminando os maus; só será possível conter a violência contendo os violentos. Se Deus não fizesse justiça não haveria segurança para quem tanto lutou por ela. Mas não, o evangelho promete que podemos confiar que um dia seremos livres do sofrimento causado pelo mal.

5. Os filhos de Deus foram criados para Sua glória (Isaias 43:7). Agora, redimidos, de caráter transformado, cumpre-se a Sua glória.
  Salvação é, antes de tudo, libertação do que nos levou à perdição – o pecado. As obras de fé medem nosso grau de libertação.
Domingo. 1. Nossa esperança está na graça, objeto da teologia. 2. Deus é o pai comum de todos os crentes. 3. Jesus, que é nosso conhecido pelos Seus atos, reúne em Si todo atributo de Deus. Isto nos põe em contato com o próprio Pai.
Segunda. 4. A fé é viva, por isto, progride na proporção do tempo de espera da vinda de Jesus. A fé se desenvolve por obras, do contrário morre.
 Terça. 5. O “reino de Deus” gera perseguição e sofrimento, mas Deus toma as providências – o juízo.  
Quarta. 6. Os ímpios “não obedecem ao evangelho” que o levaria ao conhecimento de Deus. Deus, respeitando o livre arbítrio não pode obrigar os ímpios a aceitarem a vida eterna. 7. Deus estabelece a justiça ante o universo.  
Quinta. 8. Os redimidos serão o êxito da obra de Jesus, por isso Ele é glorificado neles (João 17:10). 9. Deus mesmo nos fará dignos da vocação (ou chamado) que nos fez, enquanto vai se cumprindo em nós Seu “propósito de bondade e obra de fé”.


Acesse: pontodevistagerson.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário