quarta-feira, 5 de setembro de 2012


PONTO DE VISTA
SOBRE A LIÇÃO PARA 8  DE SETEMBRO DE 2012
Vida da igreja
 PONTOS RELEVANTES
1. As orientações para líderes e membros em geral, tem seu fundamento no “temor do Senhor”. Não ao bel prazer de cada um.

2. Paz ou convivência pacífica resulta da compreensão de líderes e liderados de seus papeis na igreja. Os líderes devem ter tanta convicção de sua obra, que insistam nisso ainda que tenham dificuldade em serem aceitos.

3. A alegria mostra que estamos vivos; a oração é nossa vida e a gratidão diz que apreciamos a vida. Alegrar-se, orar e agradecer não é sugestão. É uma ordem.

4. A voz do Espírito Santo é a que já está na Bíblia. Qualquer voz ou interpretação diferente daquela, não é Sua voz, porque Deus não Se contradiz.

5. O homem tem espírito corpo e alma no sentido em que tem cabeça, braço e pé
 (e todos os órgãos e sistemas que compõem seu ser). A quem está sendo dirigida a incumbência de conservar corpo, espírito e alma? Ao conjunto interdependente de corpo, espírito e alma, que constitui o homem e é quem cuida do homem. Do contrário haveria uma 4º entidade responsável pelo cuidado do homem. Corpo, espírito e alma representam os vários aspectos da natureza humana, expresso também na frase “em tudo”. Não há como santificar uma parte e negligenciar outra.  
Domingo. 1. Acatar os líderes e acolher sua admoestação; reconhecer o trabalho deles.
Segunda. 2. Os líderes devem conhecer a necessidade de cada um, e admoestar especificamente em cada caso. Devem evitar retaliações (“retribuir mal por mal”)    
dentro do grupo
 Terça. 4. Alegria, oração e gratidão. A proposta do cristianismo (vida eterna) provoca alegria; a oração sustenta a vida espiritual e a gratidão é a medida da avaliação da benção.
Quarta. 5. Permitir que o Espírito aja através do que Ele ensina ou venha a ensinar. Devemos evitar confundir a obra do Espírito. Devemos reconhecer o que é obra do Espírito e acolher isso em nosso viver.   
Quinta. 6. “Fiel é o que...fará”. Esta expressão indica que Deus é quem fará a obra de santificação em nós. Nossa parte é cuidar do nosso “espírito, alma e corpo” (a totalidade de nosso ser) nos submetendo a Ele.




Acesse: pontodevistagerson.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário