quarta-feira, 2 de maio de 2012

                       

                               PONTO DE VISTA

SOBRE A LIÇÃO PARA 05 DE MAIO DE 2012

Evangelismo e testemunho sequenciais

Pontos relevantes:

1)    A avaliação do sucesso do Evangelho se mede por teoria e prática. A teoria diz respeito a reproduzir o ensinamento por palavras; a prática, na disposição de obedecer à Palavra.

2)    Receber o Evangelho não implica em obediência, mas só a obediência demonstra se o Evangelho foi recebido.

3)    A obediência do cristão não é por força de lei, é por força do amor.

4)    Se o evangelho que se prega, não alterou a vida do ouvinte ele não absorveu o Evangelho, porque este é como “espada de dois gumes”.

5)    Leite racional não significa alimento mais fraco (leite é o alimento mais completo). Significa a forma que o ouvinte é capaz de absorver no início.

  “O Evangelho oferece vida a uma pessoa. Nunca ofereçam às pessoas um pouquinho d o Evangelho”. Henry Drummond, AMOR o maior mandamento, pg. 37

Domingo: 1. falava do reino de Deus e curava. 2. alimento, dar de beber, acolhimento, vestuário, apoio na doença. Será uma metáfora se estes itens forem metáfora.

2ª feira: 3. leite significa uma forma simplificada de dar o evangelho. Os sinais de deficiência é que continuavam precisando do leite. 4. os discípulos ainda não podiam suportar a verdade toda. O ponto certo é quando a pessoa mostra compreensão do ensinado até então. Devemos avaliar pelo desempenho e participação.

3ª feira: 5. não conseguiam aceitar que a salvação vem de introduzir a Jesus na sua vida como introduziam o alimento em seu corpo. 6. Há que haver uma disposição favorável e efetiva obediência aos mandamentos (Não como condição de salvação, mas como prova de compreensão da condição de salvo).

4ª feira: 7. perguntas mostram a quem as faz e, principalmente a quem responde o que este sabe. A graça de Deus está na Sua Palavra estudada. À medida que mais sabe, entende-se que mais graça o estudante tem aceito.

5º feira. 8. Jesus não profere uma sina, mas condições adversas que fazem com que um alto percentual de pessoas que recebem o Evangelho enfrenta em suas relações. Que tal se os agricultores corrigissem o solo da beira do caminho e enxotassem as aves, se removessem as pedras ou as encobrissem com terra, não seria bom se retirassem os espinhos antes de sufocar a plantação?


Nenhum comentário:

Postar um comentário