sexta-feira, 25 de maio de 2012


PONTO DE VISTA
SOBRE A LIÇÃO PARA 26 DE MAIO DE 2012
 Preparação para evangelizar e testemunhar
Pontos relevantes:
1)      Evangelizar é dar uma noticia. Requer-se que o evangelista tenha preparo que lhe forneça credibilidade e poder de convencimento; testemunhar é dizer alguma coisa de alguém. Exige-se convívio.
2)       Jesus veio inaugurar uma obra nunca imaginada pelos homens. Só ele sabia dela. Para que alguém participe da obra exige-se treinamento
3)      É tão verdade que só se dá o que se tem como é verdade que só se tem o que se dá. No reino de Deus, o que não damos, nos é tirado. Jesus chama, instrui, envia e, ainda dá um manual do que fazer e do que não fazer.
4)      Precisamos de alvos, mas se sucesso significasse sempre alcançá-los, ou não haveria      livre arbítrio – a salvação é uma oferta, depende de querer – ou o diabo estaria dormindo. Também a falha pode estar em nós.
Domingo: 1. Há consenso de que os 3 anjos simbolizem a igreja. Para executar o desígnio dos anjos, Jesus recrutou homens e os preparou com aulas teóricas e práticas. Se seguissem a Jesus, o resto ele faria: os faria pescadores de homens. 

2ª feira: 2. Jesus não pediu noticias. Ele veio in loco conhecer as necessidades plurais da humanidade. Os discípulos observaram sua sensibilidade para com os necessitados, que não era só instrução, mas também comida pelo menos naquele momento. Ao envolvê-los na distribuição, fizeram a parte humana do milagre. Eles iriam reconhecer a necessidade de atender às pessoas no aspecto material e espiritual (Atos 6:1 a 7). 3. Jesus não disse sim ou não. Mostrou-lhes o trabalho que João (e eles) esperava que o Messias fizesse
3ª feira: 4. “Aprender fazendo” esse método tem-se provado eficaz. Os discípulos deviam fazer exatamente o que viram Jesus fazer. Não há virtude em entesourar conhecimento teórico. É preciso aplicá-lo na prática. Jesus manda ir. 5. Na essência, as instruções foram as mesmas. O trabalho era o mesmo. Os discípulos mudam, o trabalho não, e o Mestre é o mesmo, com o mesmo propósito.
4ª feira: 6. O poder do diabo se opõe à obra, mas já sabendo disso, fiquemos em vigilância. 7. Os discípulos procuraram compreender a falha, indo a Jesus.
5º feira. 8. A salvação do homem é de tanto interesse de Deus, como foi a sua criação. Como na agricultura, o homem se ocupa em plantar e dar cuidados, da mesma forma ocorre no evangelismo, “mas o crescimento” vem de Deus. 9. Se não virmos Jesus na obra é porque não entendemos que Ele é o dono da ceara, nós, apenas ceifeiros.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário