sexta-feira, 11 de maio de 2012


PONTO DE VISTA
SOBRE A LIÇÃO PARA 12 DE MAIO DE 2012
Evangelismo pessoal e testemunho

  Alguém disse acertadamente que Deus não precisa de advogados, mas de testemunhas. Testemunhar é depor sobre algo que se presenciou. O testemunho não é tão qualificado pelo que se fala, mas como se fala, a convicção que se tem do fato.
  Se para redimir o homem, Jesus teve que vir como homem. O que pretender continuar a obra que Ele inaugurou, terá que repetir o que Ele fazia, tornando-se com Ele.
  Às vezes se dá mais ênfase ao poder dos obstáculos do que ao poder do Evangelho. Que favoritismo tinham os apóstolos? O que eles tinham era a oposição dos líderes fundada na conveniência.
  As seis perguntas da Lição fazem progressão a partir do relacionamento com Jesus. Esse relacionamento influencia positivamente as pessoas com quem convivemos a partir das que estão próximas e, finalmente participamos cruzando, combinando e superpondo influências como igreja. Somos advertidos a abrir nosso coração a Deus a fim assumirmos plenamente os bens da salvação e de Ele nos purificar, habilitando-nos para evangelismo e testemunho.
Domingo.  1. Os apóstolos absorveram a Jesus como a esponja absorve a água. Espremendo a esponja, dela sai água; espremendo os apóstolos, deles saia Jesus. Esse é o ideal para todos os cristãos.  
segunda-feira. 2. André começou por quem estava mais próximo – seu irmão. Ele amava o irmão; tinha livre acesso a ele. 3. Filipe e Natanael comungavam sentimentos religiosos: esperavam o Messias. Nada produz experiência mais fidedigna que conhecer por si mesmo. O testemunho pessoal é interpessoal e é, socialmente, centrifugo: parte do mais próximo.
 
terça-feira . 4. As ações são geradas no coração. Davi não pede que Deus o corrija nas ações, mas no nascedouro das ações. Devemos “permitir” que Deus investigue nosso coração para evitar que alguma má idéia, de forma imperceptível, gere ação má, que será percebida e se tornará em prejuízo na vida em geral e em nosso ministério.

quarta-feira. 5. Todos são normalmente influenciados e influenciam, portanto todos temos potencial.
  As pessoas se comportam de forma parecida com as pessoas que as levam para a igreja. Temos, pois, que cuidar com nossa conduta. Jesus é o padrão absoluto.

quinta-feira. 6.  Há fatores como oportunidade e condições pessoais que fazem com que várias pessoas estejam envolvidas no resultado do evangelismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário