quarta-feira, 25 de abril de 2012


PONTO DE VISTA
SOBRE A LIÇÃO PARA 28 DE ABRIL DE 2012
Evangelismo e testemunho
como estilo de vida


  Jesus elegeu o amor como bandeira para seus discípulos porque não há preconceito ou barreira alguma que resista ao amor prático.
  Jesus Se antecipou a Jonh Donne ao determinar o amor – esteio da vida - como marca de discipulado, porque Ele já via que “nenhum homem é uma ilha”. Enquanto o autor disse que morria um pouco de si quando morria um homem, Jesus morreu de fato e completamente porque morreu um homem: Adão.  
  Evangelismo e testemunho como estilo de vida significa que em nossa maneira de viver, normalmente estaremos evangelizando e testemunhando independente de estarmos participando ou não, de um esforço missionário convencional.
  Em nosso testemunho ativo quem primeiro deve falar são as pessoas alvo. Assim conhecemos seu interesse e necessidades.
  O ideal é que o cristão tenha interesse nas pessoas, não no mundo, no sentido de perversão ou ”mal”, como disse Jesus.

Domingo.  1. Pelo amor que têm uns aos outros. Amor é uma predisposição de fazer o bem. Amar é estar fazendo o bem. 2. Deus quer nos exibir, como amostras, cartas abertas.

segunda-feira.3.Jesus sente compaixão. Ele nos orientou a orar pela salvação das pessoas. Alem de orar, podemos ir em busca das pessoas para salvá-las.

terça-feira . 4. Paulo se identificava com as pessoas. Ele vivia a condição delas para entender com que linguagem podia alcançá-las. Isso requer convivência e companheirismo, sempre mantendo o ideal de.      
salvar
quarta-feira. 5. Jesus mandou que o homem fosse pregar a uma comunidade que ele conhecia e sabia como atingir. É mais fácil, por exemplo, marcar uma entrevista com uma pessoa conhecida; é mais fácil sermos recebidos por um vizinho; dispensa qualquer cerimônia puxar conversa com um parente.

quinta-feira. 7. Enquanto cristãos temos a função de salvar. Para termos esse poder requer-se que sejamos santificados pela Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário