terça-feira, 3 de julho de 2012


PONTO DE VISTA
SOBRE A LIÇÃO PARA 07 DE JULHO DE 2012
O evangelho chega a Tessalônica

 PONTOS RELEVANTES

1. Nada substitui uma estratégia estudada com prudência e baseada na situação especifica dos que se quer alcançar.                 
2. A dificuldade de ver o Messias em Jesus parece ter ênfase na atitude das pessoas em relação a si e a Ele. Hoje a situação se repete. As pessoas querem um Jesus que mude as circunstâncias, não a elas; um Jesus que corrija as conseqüências do pecado, sem remover o pecado.   
3. O Jesus triunfalista estereotipado de hoje não corresponde ao Messias vigente até Sua vinda em Gloria  
4. O sofrimento do Messias não era um capricho de Deus. Devia-se ao fato de Ele assumir as culpas dos que viera salvar, fato ostensivamente apresentado no Velho Testamento.
Domingo.  1. Os filipenses estavam tão materializados / secularizados que o ganho que uma pessoa pudesse render em termos financeiros valia mais que a própria pessoa. Eles não começaram assim. Precisamos cuidar para, aos poucos, não irmos nos secularizando, sob qualquer pretexto ou racionalização.

segunda-feira. 2. Paulo procurou os judeus, professos observadores das Escrituras; arrazoou com eles; pelas Escrituras, fez concluir que Jesus era o Messias predito nas Escrituras.

terça-feira . 3. A primeira obra do Messias seria regularizar a vida espiritual de Israel; a partir disso, reaver a soberania nacional. Mas isso Lhe custaria o sacrifício de Si mesmo.

quarta-feira. 4. Raiz de um aterra seca; cordeiro levado ao matadouro; ovelha muda perante os seus tosquiadores. Ele sofreu tudo que podermos imaginar como causa de morte e, efetivamente a morte.

quinta-feira. 5. Gregos e judeus, inclusive pessoas de destaque, aceitaram o Evangelho de Paulo.

Acesse: pontodevistagerson.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário