quarta-feira, 18 de abril de 2012

PONTO DE VISTA
SOBRE A LIÇÃO PARA 07 DE ABRIL  DE 2012
Definindo evangelismo e testemunho

   Evangelizar é como divulgar um produto que promete resultados de capital importância, e testemunhar é dizer que experimentou o produto e tem resultados a mostrar.
  Todos pregam aquilo que pensam ser importante. O mundo diz se eles acreditam no que pregam.
  No aspecto comportamental, testemunho é a leitura que as pessoas fazem de nossa religião; evangelismo é o que queremos que as pessoas pensem dela.
  A eficácia da pregação do Evangelho depende de o pregador ter pessoalmente testemunhado o que o Evangelho faz, já aqui e agora e como se comporta demonstrando confiança no que fará.
  O evangelismo pode ser enfraquecido por um testemunho incoerente. Não obstante, ninguém tem de esperar até ser um santo para evangelizar. A mulher de Sicar foi anunciar Jesus quando ainda tinha a mesma reputação. Falou dEle o que percebeu, e fez questão de focar nEle o interesse dos ouvintes.

Domingo.  1. Jesus, o tema. Jesus como: o esperado; aquele que crucificaram; o ressurecto; feito por Deus senhor e Cristo; o Filho do Homem. Em função dEle: arrependimento, batismo, o dom do Espírito.
.
segunda-feira.2. O testemunho é personalizado: é o que o Senhor fez pelo individuo.
.
terça-feira . 3. O Espírito Santo designou a Barnabé e Paulo para pregar. Começaram pelos judeus e, em seguida pregaram aos gentios. 
4.  A comunidade de crentes se organizou em infra-estrutura (os diáconos) e linha de produção (pregadores). Estruturaram-se na oração e na Palavra.

quarta-feira. 5. Paulo se identificou, apresentou seu zelo pelo que conhecia e a oposição ao que considerava heresia: “o caminho”.
6. Conheceu o Senhor, por uma manifestação especial dEste e pela confirmação de Ananias.
7. submeteu-se às ordens do Senhor.

quinta-feira. 9. A experiência vem de ter o Cristo no coração como Senhor; o testemunho disso é com mansidão (A Bíblia MENSAGEM diz “com toda a gentileza”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário