quarta-feira, 20 de março de 2013


Se desejar, dê seu ponto de vista sobre este ponto de vista.                            
PONTO DE VISTA
SOBRE A LIÇÃO PARA 23 DE MARÇO DE 2013
Criação e evangelho
  Graça é a mola do evangelho; o evangelho é a proclamação da graça. Pela fé os adotamos. Fique isto sabido pela nossa obediência. Todos têm origem no Éden e são aplicados para regenerar a criação.

PONTOS RELEVANTES                                                                                                                         
1. A graça revelada no Éden não minimizou a gravidade do pecado. Pelo contrario mostrou-o com fatal, mas mostrou também com Deus iria tratar com isso.
2. O pecado não atinge a Fonte de vida.  Apenas interrompe sua conexão e, assim, exclui da vida o pecador, mas a Fonte, mantendo-Se intacta, o pode revitalizar.   
3.  Graça é a resposta de Deus a quem viesse a pensar que Ele não teria responsabilidade com sua criatura ou que não tivesse recurso para recuperar a vida.
4.  Tudo o que pretendermos ser, está atrelado à obra de Cristo.
  Na cruz, o Pai não abandonou o Filho, o pecado separou Um do Outro.   
5. Quando Davi diz ‘’cria em mim, ó Deus um coração puro’’ ele usa a mesma pala traduzida em Gênesis, ‘’criou Deus o céus e a terra’’, que significa criar do nada. Assim ele pede a Deus uma transformação tão radical como se tudo fosse zerado e começasse do nada.
 Domingo. 1. Deus, na presença de todos os envolvidos, fez levantamento da situação e estabeleceu a providência. 2. Sem que Adão pedisse, sem saber o que fazer, Deus lhe acudiu com uma vestimenta que custou a vida de outro ser. Ficou ilustrado que a transgressão seria remediada, por mérito de outra pessoa.   
segunda. 3. Os textos insistem que a vida não é inerente aos organismos ou que surgiu espontaneamente ou por acidente. É uma energia vinda do exterior, inoculada na matéria, sem consciência dessa. 4. A vida flui de uma Fonte como a energia elétrica de um gerador; o pecado pode interromper o fluxo da vida, como um acidente pode seccionar o cabo elétrico.
Terça 5.  Graça, por definição é algo que não se merece, que só se aplica a pecadores.
Quarta. 6. A maldição da lei é a morte. Morrendo, Jesus assumiu a maldição. Deus, em Jesus, mostrou-Se disposto a tomar nossa natureza para, em pé de igualdade conosco, morrer nossa morte. Rejeitar essa provisão é rejeitar a vida. Dessa vez é definitivo.
 7. O pecado dos homens, que estava sobre Jesus, feito homem, O separou de Deus: Ele morreu como qualquer que se separa de Deus, Fonte de vida.
Quinta. 9. Há de acontecer uma transformação a partir do coração do homem. Não resoleve um comportamento melhorado.     

Acesse: pontodevistagerson.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário