sábado, 16 de março de 2013


PONTO DE VISTA
SOBRE A LIÇÃO PARA 02 DE MARÇO DE 2013
Casamento: um presente dado no Éden
PONTOS RELEVANTES                                                                                                                         
1. Diferentemente das outras espécies, o homem foi criado um monobloco, depois dividido em dois para que a própria espécie participasse do propósito criador.
  Antes de Eva tudo era bom para todos, menos para Adão. Ou seja, era o melhor que se tinha.
 2. A formação de Eva não foi um plano emergencial para corrigir um detalhe imprevisto. À semelhança de Deus e dotado de livre arbítrio, o próprio homem devia se dar conta de sua necessidade.
  Eva supriu a necessidade de amor e de paixão, coisas próprias do ser humano. Ela provocou a poesia com que todo homem deve saudar sua mulher
 3. A despeito do que possa interpretar qualquer pessoa, o casamento bíblico é heterossexual.   
4. Para Jesus o adultério é tão inconveniente como a quebra de qualquer mandamento. Ao mencionar ‘’inferno’’, o Senhor se referia à desdita final, não obstante, as pessoas que traem não têm o que comemorar já agora.
5. Parece duro para a mulher ser submissa, mas que tal o homem, que deve demonstrar amor? Qual o mais fácil? Não pense o marido que seu compromisso é mais simples. Na verdade, são duas formas de dizer a mesma coisa (Cristo amou tanto que
Se submeteu) e tem mais a ver com funcionalidade no negócio chamado família: como todo negócio, alguém tem que liderar.
Domingo. 1. Solidão não é coisa boa. 2. Depois de nomear os pares, mesmo Adão podia ver que faltava alguém.
segunda. 3. Eva era parte de Adão; Eva era Adão. O que fizesse a Eva estava fazendo a si mesmo. 4. Adão reconheceu-se em Eva. 
Terça 5. Jesus citou Gênesis 2:24, onde o casamento é entre duas pessoas de sexos opostos que devem se separar para formar um novo núcleo social. 6. Os princípios são amor e submissão.
Quarta. 7. Qualquer privação é justificável diante do risco de ir para o ‘’inferno’’.
Quinta. 8. Os pagãos praticavam prostituição como forma de adorar. Participar dos cultos pagãos equivalia ao que significa adultério no relacionamento conjugal. 9. O padrão do relacionamento do casal é o relacionamento entre Cristo e a igreja.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário