quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


PONTO DE VISTA
SOBRE A LIÇÃO PARA 16 DE FEVEREIRO DE 2013
Vendo por espelho, obscuramente
PONTOS RELEVANTES
1. Tudo que alguém venha a adquirir não passa de direito de uso. A terra, por exemplo, já estava aí quando nasceu, e aí ficará quando morrer. Deus é o legitimo dono porque fez e, principalmente pela ideia original de fazer. Faz-Se magnânimo em refazer.
 2. Desertificação, erosão de encostas, rios outrora perenes transformados em capilares de água ou mesmo desaparecidos - fenômenos observados no curso da vida de um homem - mostram que isto aqui já foi melhor.
 3.  Se cremos que tudo “era muito bom’’ na avaliação do Criador e o que vemos é a degeneração ambiental e moral, creremos que há um agente deste estado de coisas: satanás. 
4. A sabedoria legítima é aquela que concorre para a vida. A sabedoria do mundo usa a tecnologia e a ciência, também contra a vida. É o caso da fissão do átomo, por exemplo, usada para desenvolver a bomba atômica; é o caso da indústria da droga, começando pelo álcool e o tabaco.
  Loucura, como Paulo chama a sabedoria deste mundo, não é exagero se pensar que o pressuposto da evolução não tem fundamento experiencial cientifico. Darwin que a sistematizou, não conheceu biologia molecular. Fica difícil perceber qualquer ‘’evolução’’ que não deixe qualquer vestígio ao longo dos já 6 mil anos de História.
5. ‘’Quando contemplo os Teus céus...” percebo que, de fato houve uma maldição sobre a terra, relacionada com o homem, porque os céus, que estão fora do controle do homem, permanecem perfeitos. 
Domingo. 1. Tudo pertence a Deus por que Ele fez tudo; nos refez, em Cristo; Seu Espírito vive em nós. Por isto devemos glorificá-Lo.   
Segunda. 2. A maldição recaiu mesmo sobre o que seria uma benção: o trabalho tomou sabor de castigo; a terra, fonte de vida passa a ser também fonte de sofrimento e morte.  
Terça 3. Com príncipe deste mundo ele age a partir da mente do homem.
Quarta. 4. A sabedoria que tem base no que o mundo valoriza é loucura por ser contraditória. É, muitas vezes tendenciosa, pragmática, senão sem apoio científico.
Quinta. 5. A admiração de Davi é coerente com o relato do Gênesis onde o homem é a coroa da criação. Ele menciona a criança, que está mais perto do estado original do homem.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário