quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


PONTO DE VISTA
SOBRE A LIÇÃO PARA 09 DE FEVEREIRO DE 2013
Criação e queda
PONTOS RELEVANTES
1. Satanás é astuto, o homem é vencedor. Deus a ambos criou. Jesus é o Homem. Nós somos seus homens, seguimos-Lhe os passos.
 2. Aquele que se fixa no pecado, cai no pecado, como um aprendiz de ciclismo que observa a poça de água e acaba passando a bicicleta na poça. Não é aprendendo e examinando o pecado que se torna justo. É excluindo o pecado. A religião da Bíblia não consiste em fugir do pecado, mas fugir à justiça.
 3.  “Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer e agradável aos olhos”, concluiu, por um dos sentidos, que era ‘’desejável para dar entendimento’’. Quanta ilusão de ótica! Ela continua interferindo na religião pela versão do ‘’achismo’’.
4. Não lidamos com um deus fraco que se resigna com uma sabotagem imposta por seu inimigo. Ele determinou que houvesse homem no Planeta custasse o que custasse. Apesar de ferido, levanta-Se e ‘’fere’’ em definitivo a serpente.
5. Se Deus não julgasse o mal, também não julgaria o bem que fazemos, não reconheceria nosso esforço. 
Domingo. 1. Satanás é astuto. Sua astúcia se revelou na abordagem que fez. 2. Satanás levantou dúvidas. Jesus não avaliou ou discutiu o arrazoado de satanás. Simplesmente o repeliu. A verdade é única e essa, Ele já tinha.   
Segunda. 3. Eva permitiu o diálogo, e com isso abriu a sua mente. Expôs-se à ponderação. 4. Ensinavam ‘’doutrinas que são preceitos de homens’’. As regras contra o pecado prendem nossa atenção ao pecado.
Terça 5. O casal decidiu com base em seu próprio discernimento, ignorando o preceito de Deus.
Quarta. 7. Deus atribuiu culpa e condenou o primeiro culpado. Ele não fez vistas grossas à desobediência de Eva, mas lhe assegurou um Recurso jurídico.
Quinta. 9. Se ‘’evangelho’’ (Apocalipse) se traduz por boas novas, que nova melhor do que ‘’Este te ferirá a cabeça’’? Esta é uma sentença de juízo. O anjo diz: ‘’chegou a hora do Seu juízo’’.  Gênesis apresenta um Criador que julga, Apocalipse reconhece a autoridade de julgar por ser Criador.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário