domingo, 6 de janeiro de 2013


PONTO DE VISTA
SOBRE A LIÇÃO PARA 05 DE JANEIRO DE 2013
Jesus, Criador do céu e da terra
  
 ‘’Criacionismo não é religião, é ciência’’ Adauto Lourenço, autor do livro Onde Tudo Começou.

RELEVANTES
1. Fé e ciência são coisas diferentes, mas a fé não ignora a ciência nem a ciência subestima a fé. Deus criou a partir da Sua palavra, não a partir de alguma matéria. A palavra é energia acústica. Se matéria é energia acumulada (como propôs Einstein), Deus poderia se quisesse, numa reação inversa, difundido, desacumulado, essa energia e feito-a matéria.
  Criador é quem produz do nada quem produz a partir da matéria é transformador.
2. A ciência não dispõe de equipamentos capazes de pesquisar o Criador, mas usando a metodologia e instrumentos comprovados, pode estudar Suas obras e, indiretamente, conhecê-Lo.
3. Quando se diz que Deus criou pela palavra, entenda-se que a palavra veicula o poder de criar. No caso especial do homem nem houve palavra
4. Atribuindo a Jesus o mérito de Criador, o Novo Testamento está sendo absolutamente coerente, pois se Ele não fosse Criador, como poderia ser recriador. Lazaro não fora simplesmente ressuscitado. Foi, de fato, recriado, pois seus órgãos e tecidos já estavam em decomposição: ‘’cheirava mal’’.     
5. Houve muitos milagres antes de Jesus, mas o povo se admirava dEle. Quem sabe porque os outros eram diretamente mandados por Deus, como Moisés ou antecipavam uma oração, como Eliseu. Jesus não precisava pedir. Ele tinha o poder.
Domingo. 1. O texto aponta Deus, como Criador absoluto, porque nada existia.
Segunda. 2. As obras falam de uma inteligência maior. A ciência ajuda a estudar as obras de Deus.
Terça. 4. Deus criou por Seu poder.
Quarta. 5.   No Novo Testamento, Jesus é reconhecido como o Criador.
Quinta. 7.  Os milagres que realizou exigiam poder criador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário