domingo, 13 de janeiro de 2013


CICATRIZES
Eu, e todas as pessoas sofremos alguns ferimentos que, curados, deixaram cicatrizes.
  As cicatrizes na pele são indeléveis porque são feitas de tecidos substituto, não igual ao que foi perdido pela ferida.
  Cicatrizes testemunham que fomos feridos, mas indicam que nossa ferida se fechou.
  A supressão de uma cicatriz, ainda que pelo mais hábil cirurgião plástico, na melhor das hipóteses faz que fiquem mais aceitáveis. Em algumas partes do corpo é obrigatório trata-las, quando limitam movimentos de membros, por exemplo. É o caso de cicatriz de queimadura.
  Cicatrizes muito indesejadas são os quelóides, que crescem muito, mesmo que o ferimento tenha sido pequeno, por causa de uma predisposição da pessoa, envolvendo traços raciais.   Alguns se arrependem de tatuagem e lutam para reverter, mas é difícil.
  Quando alguém vai a Secretaria de Segurança Pública fazer sua identidade, além das impressões digitais, são buscadas cicatrizes para ajudar ainda mais na sua identificação.
  Há relato de criminosos procurados que para dissimularem sua real aparência se submetem a operações plásticas, trocando de cicatrizes, ou fazendo outras. De qualquer jeito, ficam marcados, mesmo abandonando o crime.
  A boa noticia para todos é que quando Jesus vier, seremos todos perfeitos. Cicatrizes e, mesmo sequelas piores desaparecerão. Toda cicatriz desaparecerá.
  Uma exceção: ‘’ nosso Salvador levará para sempre as marcas’’. As marcas que eram nossas. São marcas de juízo: elas podem significar eterna perdição ou redenção eterna.
  Toda vez que as contemplarmos veremos nossa garantia de regeneração e a certeza de que não reincidiremos no mal.
  Ele poderá ler o meu nome, lerá o teu nome em Suas palmas. ‘’Veja, escrevi seu nome na palma da minha mão – Isaias 49: 16 A MENSAGEM ; quando Se olhar no espelho no lugar dos espinhos do rosto, verá o meu rosto, o teu rosto sem marcas.
  Ali estará a eterna sentença de perdão que na cruz reivindicou (por direito) ao Pai: ‘’Perdoa-lhes’’.
  Penso que dirá: ‘’obrigado, Pai, por ter atendido a este pedido. A certeza está no meu lado traspassado, nas mãos, nos pés, na minha fronte, nas minhas cicatrizes’’.
  Cicatrizes são a carteira de identidade de um salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário