domingo, 13 de janeiro de 2013


 O DIA DO LIXO
  Decidi: proponho ao Congresso Nacional, ou sei lá a quem, ou a quem interessar possa, que se institua o dia do lixo.
Pelos meus motivos expostos, talvez você sugira que seja o dia da faxina, mas temo que perca o impacto.
  Ou será que já existe o dia do lixo? E, talvez mesmo da faxina. Estou na dúvida. Também, há dia pra tudo... Basta que se insurja uma minoria, e terá um dia. Não demora cada pessoa terá seu próprio dia. Aí será festa todo dia, pra cada um curtir seu dia. Como será bom esse dia!
  Hoje, pois, é o dia do lixo.
  Fui preparar o desjejum com o resto do leite, a embalagem ficou vazia: vai pro lixo; comi o pedaço do pão sovado que sobrou de ontem. A sacola? foi pro lixo.; a granola acabou. A sacolinha? Não teve outro destino: lixo;
 Assim está acontecendo com varias coisas aqui em casa. Isto é, a dispensa cada vez mais vazia, e mais cheio o tal de lixo.
 É domingo, cheguei com as compras na sexta-feira, só agora estou tentando achar lugar para cada coisa. E os papéis? No lixo.
  Inda bem que estou só, a mulher viajou. Senão eu também... Aí já é muita maldade sua.
  Você pensa que só tem lixo na minha cabeça, se não fosse não sairia só lixo.
  Por falar em cabeça, por falar em lixo, como é esta relação com você ? Concorde comigo em criar um dia de lixo. Pra tirar o lixo. Qualquer lixo que ficou de uma relação mal resolvida.
  O lixo do ressentimento: perdoa. Manda a mágoa pro lixo; o lixo do remorso? Vai a Jesus. Ele manda a culpa pro lixo.
  Viva sem lixo.
  Assina o manifesto (mesmo sendo minoria): está criado o dia do lixo, de botar fora o lixo.
  Vamos, não somos cesta de lixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário