quarta-feira, 14 de novembro de 2012


PONTO DE VISTA
SOBRE A LIÇÃO PARA 17 DE NOVEMBRO DE 2012
Armas para a vitória
 
PONTOS RELEVANTES
1. Jesus já venceu a Satanás, mas em vista de que o campo de batalha é o coração, a ele tem que ser aplicada a vitória. Nosso Comandante nos fornece as armas.
2. Um soldado que não estivesse cingido com a verdade não seria finalmente confiável; se lhe faltasse justiça perderia o senso de certo e errado; o evangelho que anuncia paz ao rebelde é o próprio motivo da missão; é preciso fé para continuar. Ela nos é como escudo a proteger; a salvação verdadeira é tão visível como um capacete: a salvação está em nossa cabeça.
3.  Há um clamor geral por justiça, principalmente vindo de quem foi socialmente prejudicado, mas não há equivalente clamor pela verdade.
4. Como defender ou defender-se sem fé, convicção do que se prega? Pela fé no que prega é que o cristão se defende dos ataques da dúvida, da falsidade e da heresia.
5. A salvação é uma experiência. Capacete é uma identificação, é aquilo que se vê na pessoa salva.  
6. Paulo só faltou dizer (porque é obvio) que o soldado necessita de energia. A oração provê isso enquanto promove ligação com a Fonte de poder.
 Domingo. 1. Toda a armadura é indispensável; não se pode deixar ponto vulnerável a ataques inflamados, mas é possível se beneficiar da fé coletiva; é possível se parecer engajado na pregação do Evangelho ou exibir o capacete da salvação sem estar salvo. O que não se pode é ter a espada (do Espírito) que pertença a outro soldado, porque conhecimento não se empresta. Não se pode saber pelos outros ou ensinar a Bíblia com o conhecimento que outros têm.
Segunda. 2. É a justiça que estabelece o direito, e a justiça se fundamenta na verdade.  A verdade, bem como a justiça, é imutável, é única, enquanto seu contrário tem múltiplas versões, dependendo de circunstâncias.
Terça. 3. Os pés são a base do corpo. O evangelho é a base e razão de ser da pregação, é o seu conteúdo. 4. Escudo é equipamento de defesa e proteção. Assim, a fé nos protege e rebate tudo que vier atingir nossas convicções.
Quarta. 5. Quem recebe a salvação continua tendo esperança na salvação porque a salvação é dinâmica e progressiva até culminar-se com a vinda de Jesus. 6. Como espada, a Palavra é um equipamento de ataque. É ela que invade a cidadela do erro e da contrafação.
Quinta. 7. Oração sem cessar e perseverança. 8. A luta mais significativa e ao mesmo tempo comum a todo o cristão é aquela não contra a carne e o sangue. Mas há situações particulares de características materiais.

Acesse: pontodevistagerson.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário