quarta-feira, 22 de agosto de 2012


PONTO DE VISTA
SOBRE A LIÇÃO PARA 25 DE AGOSTO DE 2012
Os mortos em Cristo

 PONTOS RELEVANTES
1. A ideia de que os mortos não ressuscitam tem a mesma origem da ideia de que já estão gozando a salvação no céu ou em outro lugar. Estas ideias confundem os crentes por discordarem da Bíblia.
2. O Cristianismo garante que com o passar do tempo, estaremos todos vivos. A morte nem sempre deve ser encarada como ruim. Ela pode limitar o sofrimento de quem viveria eternamente sem alívio, com uma doença incurável. A morte não é a pior coisa, é apenas a última. O que faz diferença é como morre. Para o cristão é provisória.
 3. A palavra grega para cemitério era dormitório. Paulo fazia valer essa metáfora falando em os que “dormem em Cristo”, como uma situação provisória.
  Só na volta de Jesus se dirá: “tragada foi a morte pela vitória”. Então os crentes mortos não foram ainda para o céu e ainda estão sob a morte.   
4. A restauração total do plano de Deus para Terra envolve a restauração do planeta em si. Isto se dará após o milênio.
5. Na verdade, Jesus não volta ao solo da Terra, nem os crentes vão ao céu sem Jesus. Eles se encontram no meio do caminho (“nos ares”) e juntos vão à “casa de Meu Pai”.
Domingo.  1. Paulo reafirma a volta de Jesus – objeto do seu ministério – e põe a situação dos que morrem em Cristo em pé de igualdade com os vivos na ocasião, enquanto menciona a ressurreição. Assim elimina dúvidas que houvesse quanto à vinda de Jesus. 

segunda 2. O apóstolo deseja infundir esperança para vivos e mortos. Ele é tão esperançoso que usa o verbo dormir e não morrer.

terça. 3. Jesus é o referencial do cristão: assim como o cristão participa dos “sofrimentos de Cristo”, assim participa de Sua experiência na ressurreição.
4. Primeiro, o assunto em discussão não é o estado do homem na morte. Em I Cor. 15:54, a morte só termina com a vinda do Senhor, portanto ninguém já esta na vida eterna no céu hoje.

quarta. 5. Na volta de Jesus, os crentes mortos ressuscitam, são transformados e, com os crentes vivos sobem ao encontro do Senhor. .
quinta 6. Na vinda de Jesus os crentes vivos receberão de volta e para sempre, os seus irmãos mortos em Cristo. Isto vale uma esperança.
7. Jesus leva os salvos para a casa de Seu Pai; os escolhidos serão reunidos; Jesus será reconhecível, porque virá do modo como subiu.

Acesse: pontodevistagerson.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário