quarta-feira, 8 de agosto de 2012


PONTO DE VISTA
SOBRE A LIÇÃO PARA 11 DE AGOSTO DE 2012
Amigos para sempre
 PONTOS RELEVANTES
1. O Evangelho pretende a reconciliação. Assim não há lugar para ódio. Os perseguidores são o principal alvo da pregação. São perseguidores por serem presas do maligno. O ódio dos seguidores de Jesus é contra satanás, ele é o inimigo, cada homem é alvo do perdão.
2. Todo trabalhador comemora os resultados de seu trabalho. Paulo não era diferente. Os conversos eram seus troféus. 
 3. Satanás, com o tempo já aprendeu quando aplicar cada hostilidade seja velada, seja em forma de provação. Ele tem sucesso quando as pessoas pensam que seu inimigo são mesmo os que pleiteiam sua salvação.
4. O progresso espiritual dos tessalonicenses refletia na afetividade de Paulo por serem pessoas com quem pretendia viver a eternidade.
5. O propósito do Evangelho é preparar o mundo para seu objeto último: a volta do Senhor. Este evento só tem sentido em função de pessoas.

Domingo.  1. Devemos tomar como exemplo a atitude de cristãos que tiveram sucesso, e mesmo diante da perseguição não esboçaram revanchismo.

segunda 2. Os tessalonicenses eram para Paulo a resposta de seu trabalho. A felicidade de seu encontro não agradava satanás. Entendemos assim, que o maligno tem permissão para interferir em nossas relações.  

terça. 3. O tentador é quem, de fato, promove as provações de Paulo e dos crentes em geral. A provação faz parte da estratégia de satanás para neutralizar a ação salvífica do Evangelho no contexto do grande conflito.  
quarta. 4. A fé, o amor e a lembrança que guardavam demonstravam o bom relacionamento que haviam tido.
5. Paulo fez da evangelização seu negócio. Dos resultados dela dependiam suas emoções e oração.
.
quinta 7. Paulo apresenta uma visão mais abrangente e definitiva, a própria razão de ser de toda sua milícia: a vinda do Senhor.


Acesse: pontodevistagerson.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário