sábado, 31 de dezembro de 2011

CREPÚSCULO DE ANOS

CREPÚSCULO DE ANOS
Neste fim/início de ano eu venho a Ti, Deus meu Senhor. Tudo o que tenho a pedir, Tu já sabes, portanto, habilita-me a receber; faz-me digno da bênção que tens para mim.
Já que é assim, melhor será que eu comece agradecendo. Agradeço porque dos males que o inimigo me quis infligir, somente me atingiram os que o Senhor julgou úteis para meu crescimento. Agradeço a bênção que não recebi porque iria resultar em mal para mim; o bem que não tive porque me faria prepotente.
Ajudá-me Senhor a reclamar menos e menos clamar. Quando preocupado por meus filhos reconheça que antes de mim, eles são Teus filhos; Quando preocupado por meus pais eu me lembre que se Tu os preservaste até agora, continuarás a cuidar deles.
Dá Senhor, que eu saiba distinguir entre o que eu quero e o que eu preciso; entre o que eu acho e Tu sabes que é bom ou ruim.
Dá-me a determinação necessária para fazer minha parte no milagre: quando eu quiser saúde, tenha hábitos saudáveis; quando pretender bens, trabalhe por alcançá-los; que quando quiser paz, não provoque;
Sei que essas bênçãos estão na Tua palavra; faz-me diligente em estudá-la.
Em fim, sei que não me sonegarás nada que me faria bem, e que não permitirás que venha sobre mim provação que não possa suportar.
E Tu, Senhor, que queres de mim neste novo ano: que eu seja mais fiel no dizimo e mais liberal nas ofertas? Que eu tenha menos para o mundanismo e mais para a piedade?
Compromisso: Usando teu poder, prometo cumprir tua vontade; usando Tua fidelidade, prometo ser fiel; usando Tua lealdade, prometo ser exclusivamente Teu.
Dá Senhor que eu só volte aqui para pedir bênçãos quando tiver certeza que já repassei aos outros as bênçãos que recebi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário