terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PONTO DE VISTA

PONTO DE VISTA
Sobre a lição para 03 de março de 2012
A Bíblia e a história
Deus estabelece o destino. Ao homem é permitido descrever o caminho. Quando o caminho apresenta desvios que pudessem comprometer o destino, Deus corrige a rota. Quando vão acontecer desvios grandes de mais, Deus comunica através dos profetas.
O achado de animais extintos fossilizados, o assoreamento de rios e a diminuição de sua água, não apontam para ciclos, mas para progressão no tempo.
Daniel 2 não é apenas o ABC da profecia bíblica. É a evidência de que a fé carece para confiar nas demais profecias que ainda têm o que cumprir. Não há como duvidar: as ruínas de Babilônia são encontradas na região do Iraque; ainda falamos grego quando dizemos teologia ou arqueologia; e quem duvida do 4º império se ainda podemos ver os restos do coliseu? Hoje já se cumpriu 80% da predição. Não há como duvidar do poder de Deus em cumprir o restante.
Nosso destino feliz está definido. Basta apenas querer. Querer não é mera aquiescência. Esse tipo de querer não é poder. Querer é atividade. Um querer proativo.
domingo
Os escritores da Bíblia, no pressuposto de Deus é o originador de todo o universo celebram Sua façanha criadora e registram como certa, Sua obra regeneradora.
É Deus que prediz os acontecimentos.
2ª feira
A mensagem da profecia não é uma imaginação humana. A participação do homem se restringe a profetizar o que Deus anuncia que vai fazer.
Se a Natureza, representada pelos montes que não têm inteligência, tremem diante de Deus, por que não as nações, no exemplo a Assíria, não obedeceriam?
3ª feira
A profecia de Daniel 2 é fundamental para o próprio profeta, que pode testemunhar seu cumprimento em 3 dos 5 reinos preditos, não deixando dúvida de que Deus conhece o futuro.
4ª feira
Os homens, somos apenas conseqüência, subproduto de uma disputa cósmica, pedras num jogo de damas. Satanás, em principio, nada tem contra nós. Ele nos ataca para atingir a Deus. Este também usa-nos para desafiar o adversário, como usou a Jó. Por outro lado, nós igualmente, nada teríamos contra ele se por Deus não fosse posta inimizade entre a mulher e a serpente.
Pelo nosso comportamento declaramos de que lado estamos no conflito, mas uma coisa a profecia nos garante: “ O Deus de paz, em breve, esmagará debaixo de vossos pés a satanás”.
5ª feira
O que havia de desafeto entre a humanidade e Deus, Jesus desfez promovendo a reconciliação, eliminando, por Seus méritos, a culpa, “não imputando aos homens as suas transgressões”. Assim a regeneração das “coisas antigas” será possível porque Ele, a começar por nós, homens, já nos fez novas criaturas. Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário