terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MEU CREDO

O MEU CREDO
Creio em alguém que, antes de mim (e de tudo), já existia;
Creio que sou feitura Sua;
Creio que fui por Ele chamado à existência com propósitos definidos, quais sejam completar, no sentido de ampliação e manutenção daquilo que já existia antes de mim;
Creio assim que Ele se dignou fazer-me parceiro Seu.
Creio que fui criado com absoluta liberdade, até mesmo de manter-me vivo ou deixar de existir;
Creio que essa liberdade ou livre arbítrio estava simbolizado na árvore do conhecimento do bem e do mal, sem a qual (ou seu equivalente) eu não teria opção, mas seria obrigado a viver, mesmo que não me parecesse conveniente;
Creio que em Adão, por se acumpliciar com um rebelde, sabotei o projeto do Criador;
Creio que, seduzido pelo adversário de Deus, não me tornei completamente culpado nem completamente inocente, razão pela qual não fui inteiramente absolvido, mas também não morri de imediato, como constava no documento/pacto original: ”no dia em que dela comeres, certamente morrerás;
Creio que, a partir de então fui atingido, principalmente no querer e no poder de agir pelo bem;
Creio num plano B gêmeo do plano da criação, traçado para se... Esse funcionava como uma rede de trapézio, que não é para o ator cair, mas para se cair;
Creio que o próprio Deus humanizado em Jesus como O Cristo, é o agente desse plano.
Creio em Sua obra substituinte e intercessória diante do juízo levado a efeito por Deus não em Seu próprio favor, mas a favor do bem comum do universo, e que Ele usará um critério – lei -não o Seu próprio humor. Essa lei está à disposição de todos os envolvidos;
Creio assim, nos benefícios do sacrifício na cruz, onde o Cristo ignorou minhas culpas assumindo-as como Suas (como quem zera o débito de outrem), e me habilitou a evitá-las ao fazer de mim, nova criatura;
Creio que o ato último de Sua obra se dará quando Ele vier com poder e grande glória.
Creio que minha habilitação para esse último ato depende, principalmente, de minha decisão, uma vez que meu direito de participar já foi adquirido pelo Redentor;
Creio que, em seguida, assumirei novamente o pleno livre arbítrio, e escolherei fazer o bem, pois a experiência pregressa com o mal foi desastrosa e fatal para mim e, principalmente, para meu Criador;
Creio que não se reeditará a historia do mal, pois ficará definitivamente provado que ela não compensou. Estaremos convictos de que Deus sabe mais e o melhor para suas criaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário